Ser jovem e não ser revolucionário é uma contradição genética. Che Guevara

sábado, 11 de dezembro de 2010

Neste exato momento vejo dois grupos conversando em minha volta, e eu aqui digitando. Não sei o por que eu estou fazendo isso agora. É minha festa de dezesseis anos. Era para eu estar aproveitando, conversando rindo. Até certo ponto fiz isso, mas agora não sei o que houve. Comecei a pensar, lembrar. Pessoas com relações complicadas compartilham segredos que eu não entendo e não acho que queiram me explicar. Outras falam sobre o colégio, provas e professores. Não consigo me concentrar em nada disso. Apenas penso.
Aos dezesseis anos muitas pessoas conquistam diversas coisas. Ou ao menos já sabem o que querem conquistar. E eu? Eu apenas sei que amo escrever, tirar fotos e fingir que desenho. E dormir. E comer. Somando isto tudo, o que sobra para eu fazer da vida? Ser jornalista; que não é o que quero. Ser fotógrafa; algo que nunca conseguirei ser boa. Ser vagabunda cada vez me chama mais atenção.
Eu sei, é muito cedo para decidir o que eu quero da minha vida e etc etc. Mas todos os jovens pensam sobre este assunto. Ainda mais um jovem do Mario Quintana, que passa toda sua carga horária de aula ouvindo sobre ENEM, PAVE e futuro e profissões.
Tudo o que eu quero pensar hoje é em que casa irei semana que vem para ver um filme ou sonhar com lindos garotos inexistentes. Eu só quero isso, eu só quero não pensar no meu futuro próximo.


ps.: happy bday for me

E

Nenhum comentário:

Postar um comentário