Ser jovem e não ser revolucionário é uma contradição genética. Che Guevara

domingo, 13 de dezembro de 2009

Meu lugar

Nesses momentos em que eu quero fugir as palavras me proporcionam esse momento de refugio melhor que qualquer outra coisa. Preocupada em como verbalizar o que sinto, por segundos me esqueço os males que me afligem. Com as palavras posso viver em um mundo diferente sem sair do lugar, posso conquistar amizades, conhecer lugares em tão pouco tempo e esquecer que estou chorando por vocês. Por que tantas pedras na mão e tantas mentiras ensaiadas de antemão? Por que esse teatro todo o dia e essa platéia hipócrita que não se cansa de aplaudir? Como fui ficar presa nessa rede de trapaças e conveniências a ponto de não saber nem ao menos quem sou? Desde a minha infância encontrei um lugar meu, onde eu posso ser quem eu sou sem medo, onde as palavras que escorrem da minha boca são espontâneas, onde meus amigos não tem sobrenome ou influência, muito menos seu cruel código de leis. O sol me toca do mesmo modo que ao mar, e suas águas tão vivas me lembram que não é um sonho, a cada onda meu coração fica mais leve e minha alma mais distante, a sensação de liberdade é indescritível, cada ano voa e no momento do reencontro tudo parece fazer sentido, todos os altos e baixos de cada dia. Mas esse lugar foi tirado de mim e hoje não pertenço a lugar algum, seguro firme as palavras que ainda não fugiram de mim.

Cássia Tavares

Um comentário:

  1. Cássia.. Acho que de todos os posts que eu li hoje,esse teu texto foi o que mais me marcou, no sentido de tocar profundamente quanto à forma como tu manobra com as palavras..(Tu sabe que eu sou super-sincera e se eu disse que está muito bom teu texto, acredite.. Ele realmente está!) Parabéns, novamente, por esse blog que vocês duas(Érica e Cássia!) fizeram,fazem e que certamente continuarão fazendo..Cada palavra escrita por vocês retrata um sentimento que todos nós sentimos no cotidiano.
    Beijoo
    Amo vocês!

    ResponderExcluir