Hoje em dia tudo se transforma em objetos comerciais. Uma coisa que particularmente me incomoda é querer traduzir sentimentos em cifrões. Como qualquer tipo de arte tem suas bases nos sentimentos e sentidos humanos, penso que o que torna uma música, um livro, um poema, um quadro, um filme significativo é colocar a alma naquilo que se faz. Porém atualmente a principal meta de muitas pessoas é vender e fazer modinha. Muitas bandas e cantores mudam suas letras e melodias para tocar mais nas rádios por exemplo.
Essa loucura tomou conta de todos os setores. O amor também foi vitima, o dia dos namorados é uma excelente prova desse jogo de interesses. As festas religiosas se transformaram em corridas consumistas, as manifestações culturais e sociais viraram um desfile de poder. O mundo gira somente em torno do dinheiro, como podemos nos tornar prisioneiros de algo que nós mesmos criamos e que teoricamente controlamos?
Cássia Tavares.
Oi Cássia, achei muita boa a tua reflexão. Concordo plenamente contigo pois atualmente as datas especiais servem mais para as pessoas darem e trocarem presentes, para movimentar o comércio, do que mostrar para as pessoas o que realmente tem valor, o que tem de mais importante em comemorar datas. E quem sofre muito com isso são as crianças por que crescem sem saber o que estão comemorando... muitas vezes lembram da data como um pretexto para ganhar presentes!
ResponderExcluirBjss
Pati
perdemos o controle sobre o que criamos...somos meros mais alguns personagens efêmeros de tudo isso... mt bom!!!
ResponderExcluir